Após golear o Vasco da Gama, por 4 a 1, na estreia do Campeonato Brasileiro, o Athletico Paranaense foi ao Ceará para fazer a primeira partida como visitante na competição.
O duelo foi contra o Fortaleza, no Estádio Castelão, e terminou com vitória dos donos da casa por 2 a 1. O gol athleticano foi marcado pelo zagueiro Léo Pereira.
O próximo compromisso do Furacão neste Brasileirão será no domingo (5), novamente como visitante. O adversário será a Chapecoense, às 11h, na Arena Condá.
O Jogo
Na estreia como mandante neste Brasileirão, o Fortaleza foi logo ao ataque e conseguiu marcar o gol no primeiro minuto.
Após jogada pela esquerda, a bola chegou em Edinho. Na entrada da área, ele bateu de primeira. O chute saiu forte, no alto, Santos ainda bateu na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
O Furacão não sentiu o gol e conseguiu colocar em prática o jogo já conhecido do torcedor. Com posse de bola e toques precisos, a equipe de Tiago Nunes chegava sempre com perigo ao campo adversário.
E o empate saiu aos 21 minutos. Nikão cobrou escanteio da direita, com perfeição. Léo Pereira apareceu bem, nas costas da defesa, e mandou de cabeça, no canto esquerdo de Felipe Alves. 1 a 1!
Cinco minutos depois, o Fortaleza chegou bem pela direita. Júnior Santos bateu cruzado e Santos fez linda defesa, colocando para escanteio.
O time cearense seguiu marcando no campo de defesa, enquanto o Rubro-Negro tocava a bola em busca de oportunidades no ataque.
A segunda etapa começou equilibrada. O Furacão teve uma boa chance em contra-ataque pela esquerda, aos 12 minutos. A bola chegou em Rony, mas Felipe Alves conseguiu abafar o chute.
O Athletico acertou o travessão duas vezes. A primeira, aos 23 minutos, com Marco Ruben desviando de cabeça falta da direita. Depois, Bruno Guimarães cobrou escanteio direto para o gol e assustou o goleiro Felipe Alves.
O Fortaleza voltou a ficar em vantagem, aos 30 minutos. Osvaldo fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Wellington Paulista apareceu na área e tocou para as redes, dando números finais ao confronto.