O próximo compromisso do Furacão será pela Conmebol Libertadores. Já classificado, o Rubro-Negro encara o Boca Juniors na quinta-feira (9). O duelo está marcado para as 21h30, na Bombonera.
A primeira boa chance da partida foi do Furacão, em cobrança de falta. Aos 14’, Léo Cittadini teve a oportunidade perto da área, mas a bola desviou na barreira e saiu.
Apesar da forte marcação, o Athletico criou mais oportunidades. Aos 24’, Márcio Azevedo cobrou falta da direita. Erick desviou e o goleiro defendeu.
No minuto seguinte, Marcelo avançou pela direita, trouxe para o meio e chutou. A bola explodiu na marcação.
Aos 31’, mais uma boa chegada athleticana. Vitinho bateu cruzado da direita. O Braian Romero apareceu em boas condições pra desviar para o gol, mas não conseguiu concluir.
Três minutos depois, Léo Pereira arriscou de longe. A bola passou à esquerda e assustou o goleiro da Chapecoense.
O Rubro-Negro foi melhor no primeiro tempo e terminou a primeira etapa assustando. Aos 45’, Léo Cittadini avançou do campo de defesa e finalizou pela linha de fundo.
O segundo tempo começou movimentado, com a Chapecoense no ataque. O Rubro-Negro aproveitava as jogadas em velocidade. Aos 5’, Léo Cittadini finalizou rasteiro da entrada da área, mas o goleiro fez uma boa defesa!
Aos 8’, mais uma grande oportunidade. Vitinho cruzou rasteiro da direita. Braian fez o corta-luz e o Marcelo encheu o pé, da marca do pênalti. A bola foi por cima do gol!
O time da casa respondeu aos 12’. Everaldo apareceu livre pela esquerda e bateu cruzado, com perigo, à esquerda.
No mesmo minuto, quem teve a chance foi o Marcelo, para o Rubro-Negro. A bola passou muito perto, à direita do gol.
O ritmo do jogo era forte na segunda etapa e os dois times encontravam espaços. O Athletico ainda era melhor na partida.
Aos 29’, a Chapecoense assustou. Everaldo apareceu livre pela direita e bateu cruzado. Santos fez uma grande defesa!
A resposta do Furacão foi com bola na rede! Aos 30’, Rony fintou o marcador na entrada da área e arriscou o chute. A bola desviou e enganou o goleiro! 1 a 0!
Mas o time da casa chegou ao empate. Aos 44’, Everaldo aproveitou rebote de Santos e deixou tudo igual. 1×1.