O Furacão saiu na frente na decisão da Copa do Brasil! Nesta quarta-feira (11), no Caldeirão lotado, o Rubro-Negro venceu o Internacional por 1 a 0 e abriu vantagem na luta pelo título.
Em uma noite histórica no Joaquim Américo, Bruno Guimarães marcou o gol que fez a alegria da torcida athleticana.
O jogo de volta da grande final está marcado para a próxima quarta-feira (18), no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Furacão pode até empatar a partida para ficar com o troféu. Uma vitória do Internacional por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
O Jogo
O Athletico partiu para cima do adversário desde o apito inicial, encurralando. Logo no primeiro minuto, Márcio Azevedo cruzou com perigo e a zaga afastou. Aos 6’, lateral-esquerdo cruzou para Nikão, que escorou de cabeça para Rony, que arriscou uma bicicleta e mandou para fora.
Aos 13’, Rony esteve perto de marcar, em uma bomba de fora da área. Mas a bola passou perto da trave e saiu pela linha de fundo. Des minutos depois, foi a vez de Léo Cittadini arriscar de longe, também com perigo.
A melhor chance do Internacional aconteceu aos 27’, em um chute de Uendel que Santos espalmou. A resposta rubro-negra foi rápida e, aos 30’, Khellven levantou com perigo na área, mas a defesa conseguiu cortar.
O segundo tempo começou com o Athletico com mais dificuldade para criar as jogadas e o Inter se arriscando um pouco mais no ataque. Mas foi o Rubro-Negro quem foi mais decisivo.
Aos 10’, Nikão recebeu pela esquerda e bateu cruzado. A bola passou por toda a área e não apareceu ninguém para desviar para o gol.
Aos 12’, foi a vez de Bruno Guimarães fazer o Caldeirão explodir. Em uma jogada trabalhada pelo meio, Marco Ruben foi acionado e tentou o toque. A zaga afastou e a bola voltou para o camisa 9, que desta deixou Bruno Guimarães na cara do gol. O volante finalizou de primeira e estufou a rede! 1 a 0 para o Furacão!
Com o Athletico na frente, o adversário tentou sair mais para o jogo, mas quase sofreu o castigo aos 27’. Rony arrancou pelo meio, deixou três marcadores na saudade e bateu pro gol. Marcelo Lomba fez grande defesa.
O jogo era mais aberto e aos 30’ foi a vez de Santos brilhar. O goleiro rubro-negro fez grande defesa em um chute de Lindoso, que desviou em Wellington.
O Inter teve sua melhor oportunidade já aos 44’, em um chute de Rafael Sobis. Mas a vitória ficou mesmo com o Furacão!