O jogo contra o Manaus, na noite desta quarta-feira (13), na Arena da Amazônia, não terminou do jeito que a nação coxa-branca queria. O time do norte do país venceu a partida por 1 a 0 e ficou com a vaga na segunda fase.
O Coritiba treinou dois dias no norte do país e a comissão técnica coxa-branca escalou o Verdão com Alex Muralha, Patrick Vieira, Sabino, Rhodolfo, William Matheus, Matheus Sales, Renê Junior, Ruy, Robson, Rafinha e Sassá.
O jogo começou com o Coxa indo para cima, com Ruy cobrando falta aos três minutos, e o goleiro Jonathan defendeu. O time da casa aproveitava o apoio da torcida que compareceu em bom número na Arena da Amazônia e também tentava criar as jogadas, principalmente no contra-ataque.
Logo aos 13’, Barroca precisou fazer a primeira substituição colocando Thiago Lopes no lugar de Ruy. Aos 26’, Rafinha teve boa chance, mas foi travado na hora do chute. Porém, o Manaus abriu o placar já nos acréscimos da primeira etapa, com Rossini que aproveitou a sobra e mandou para as redes.
No segundo tempo, o Coxa voltou com a mesma formação. A história do jogo poderia ter mudado aos oito minutos, quando Derlan bateu com a mão na bola na área após cruzamento de William Matheus. Sassá foi para cobrança, mas o goleiro Jonathan defendeu.
A segunda substituição no Coxa foi com a entrada de Igor Jesus no lugar de Renê Júnior. Aos 15’, o Verdão mandou na trave. Depois, o time coxa-branca ia tentando achar espaço e o time do Manaus aproveitava das paradas de bola para gastar tempo de jogo. A terceira alteração no Coxa foi a entrada de Matheus Galdezani no lugar de Matheus Sales.
O Manaus ficou com a marcação muito forte até o último minuto de partida dificultando a saída do Coxa, e ainda teve o atleta Panda expulso. O Coritiba até pressionou, mas o resultado foi a eliminação precoce do Coxa na Copa do Brasil.