Na noite desta sexta-feira (27), o Coritiba enfrentou o Botafogo, no estádio Couto Pereira, em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi o revés, por 1 a 0, com gol da equipe carioca marcado por Rafael Navarro, ainda no primeiro tempo.
O jogo
O treinador coxa-branca Gustavo Morínigo escalou os 11 iniciais com Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro, Willian Farias, Val, Robinho, Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho.
A partida começou com a equipe visitante buscando o campo ofensivo do Coxa e criando mais oportunidades. O Verdão teve chance de abrir o placar com Igor Paixão pela esquerda, mas o goleiro Diego Loureiro fez a defesa impedindo o gol alviverde. Mas em um primeiro tempo estatísticamente equilibrado, o Botafogo se mostrou ofensivo e conseguiu abrir o placar aos 37’, com Rafael Navarro. O Verdão tentou responder rapidamente, em um belo chute Waguininho, mas que parou no goleiro novamente.
Para a etapa complementar, as duas equipes voltaram sem alterações. O time carioca aproveitava para gastar o tempo da partida já que estava em vantagem no placar, enquanto o Coxa tentava o empate a qualquer custo. Gustavo Morínigo promoveu a entrada de Rafinha — que completou sua partida 253, igualando-se a Dirceu Krüger em números de jogos pelo Coritiba —no lugar de Robinho, e de Igor no lugar de Natanael, buscando dar novo gás no Coxa em busca do empate. Igor Paixão, aos 33’, ainda teve boa chance, mas não conseguiu deixar o placar igual. Ainda entraram no Coxa: Guilherme Azevedo e Romário, nos lugares de Val e Guilherme Biro.