O time da casa tentou pressionar desde o início do jogo. Mas a primeira boa chance foi rubro-negra. Em um passe de Nikão, Bissoli recebeu na área, girou e bateu, exigindo uma boa defesa do goleiro Cleiton.
O time da casa respondeu em um chute de Helinho, que parou Santos. E não conseguiu mais chegar com perigo até os instantes finais da primeira etapa, quando Santos pareceu de novo para espalmar um chute de Cuello.
O Athletico controlava bem a partida e seguiu assim no segundo tempo. E aos 14′, em uma cobrança de falta pela esquerda, Marcinho bateu direto para o gol. A bola encobriu o goleiro e só parou na rede. Furacão na frente!
O Bragantino partiu se lançou ainda mais ao ataque, mas sem ameaçar o gol defendido por Santos, que aparecia seguro quando o adversário conseguia finalizar.
E aos 45′, um contra-ataque liquidou a fatura. Vinicius Mingotti arrancou pelo meio e tocou para Nikão, que viu Pedro Rocha entrando livre pela esquerda. O atacante recebeu já dentro da área, ajeitou e mandou no cantinho. Gol da vitória athleticana!