Em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (10), o Coritiba enfrentou o Goiás no estádio da Serrinha, e o time goiano venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de David Duarte e Bruno Mezenga. O gol do Coxa foi contra, feito por Diego.
O próximo compromisso alviverde será em casa, no domingo (14) às 18h15, contra o Brasil de Pelotas, em mais um jogo decisivo para o Coritiba na Série B.
O jogo
O treinador Gustavo Morínigo teve na escalação: Wilson, Natanael (João Vitor), Luciano Castan, Henrique e Guilherme Biro; Willian Farias, Matheus Sales (Val) e Rafinha (Robinho); Waguininho, Igor Paixão (Gui Azevedo) e Léo Gamalho (William Alves).
Em um jogo difícil fora de casa, do Coritiba não conseguiu pontuar. Com os atacantes muito marcados, a criação de jogadas foi prejudicada, e o adversário aproveitou os contra-ataques para chegar com perigo ao gol coxa-branca. E o Goiás teve as oportunidades nas bolas paradas para marcar os gols da vitória.
Já no segundo tempo, aos 8’ minutos, David Duarte balançou as redes após cobrança de escanteio, e Bruno Mezenga, aos 14’ em bola na área após cobrança de falta.
O gol do Coxa veio aos 32’, a defesa adversária tenta tirar a bola já de dentro da meta, e o árbitro assinalou gol contra de Diego.
O Coritiba manteve os 61 pontos na tabela, e segue na busca do acesso para a Série A.