24.1 C
Curitiba
sexta-feira, 7 fevereiro 2025

Ações integradas de combate ao crime vão garantir a segurança no Centro de Curitiba

O prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, anunciou nesta quinta-feira (6/2) um conjunto de medidas para reforçar a segurança no Centro da cidade durante a apresentação do Plano de Redesenvolvimento da Região Central. Entre as medidas de curto prazo ele destacou o fortalecimento das operações de combate ao crime, tráfico e furto, realizadas pela Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil.

O prefeito mencionou, ainda, a Operação Cabo Seguro, realizada na última terça-feira (4/2), voltada para a proteção de bens públicos, como fios roubados da iluminação e semáforos, visando atacar tanto os criminosos que praticam os furtos quanto aqueles que compram e revendem esses materiais.


⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Durante o evento realizado na Praça Generoso Marques, Pimentel assinou o Decreto 593, que cria um comitê responsável pela revitalização da área central e ressaltou que o combate ao crime será uma das prioridades. 

“Vamos combater o crime e o tráfico de drogas no Centro, além de identificar quem se aproveita das pessoas em vulnerabilidade social”, afirmou o prefeito, anunciando também uma grande ação integrada de segurança que será implementada nos próximos dias.

O evento contou com a presença do vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Martins; do vice-governador do Paraná, Darci Piana; do secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Teixeira; além de outras autoridades locais e estaduais. Juntos, eles apresentaram os integrantes do Comitê responsável pela coordenação do Plano de Redesenvolvimento da Região Central, com ações previstas para curto, médio e longo prazos.

Papel fundamental

A atuação da Secretaria de Defesa Social e Trânsito de Curitiba também foi mencionada por Rafael Vianna, secretário da pasta. Vianna explicou que a secretaria terá um papel fundamental no projeto de revitalização, com ações que vão desde o reforço da sinalização de trânsito até a intensificação das vistorias nas edificações históricas da região central, que serão acompanhadas pela Coordenadoria de Segurança de Edificações e Imóveis de Curitiba (Cosedi).

Vianna também falou da atuação da Guarda Municipal e do fortalecimento da Muralha Digital na área central. “Vamos manter operações conjuntas com o objetivo de desmantelar a ação de algumas quadrilhas que atuam na região central”, finalizou.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 127 | DEZEMBRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS