O longa-metragem Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, é o grande destaque de 2024 no Cine Passeio de Curitiba. Dos 267 filmes exibidos ao longo do ano, a produção nacional liderou as bilheterias, com 3.219 ingressos vendidos até agora. O filme também é um sucesso no recém-reinaugurado Cine Guarani, ambos da Prefeitura de Curitiba.
“Estamos muito felizes por um filme nacional alcançar todo esse sucesso, especialmente no Cine Passeio, que tem como uma de suas funções divulgar o cinema nacional de qualidade”, diz Juliana Flores, supervisora do Cine Passeio.
O filme, inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, retrata a emocionante história de sua família durante a ditadura militar no Brasil, com Fernanda Torres brilhando no papel de Eunice Paiva, mãe de Marcelo.
A produção desbancou blockbusters internacionais como Gladiador 2 e segue em cartaz nos cinemas da Prefeitura em sua quinta semana, atraindo grande público.
Além disso, o filme recebeu indicações ao Globo de Ouro 2024, nas categorias de Melhor Filme de Língua Estrangeira e Melhor Atriz, com Fernanda Torres concorrendo ao lado de estrelas como Tilda Swinton, Kate Winslet e Angelina Jolie. O filme também foi escolhido para representar o Brasil no Oscar 2025.
Fortalecimento do cinema nacional
O Cine Passeio, um dos projetos culturais mais relevantes de Curitiba, tem compromisso com o cinema nacional de qualidade, como Ainda Estou Aqui.
Inaugurado há cinco anos no Centro da cidade, o espaço revitalizou o conceito de cinema de rua e oferece uma programação diversificada, com foco em produções brasileiras e obras fora do circuito comercial.
Com duas salas, Ritz e Luz, que homenageiam antigos cinemas de Curitiba, o Cine Passeio já acumula 93 mil ingressos vendidos em 2024, estando próximo da marca de 100 mil ingressos no ano.
Além das sessões regulares, o espaço promove eventos especiais, como a transmissão ao vivo da cerimônia do Globo de Ouro em 5 de janeiro, onde os espectadores poderão torcer por Fernanda Torres e pela produção brasileira.