O Athletico foi protagonista no começo da partida e quase conseguiu marcar em um chute de longe de Terans, logo aos 7’ de jogo.
Mas depois de um início muito à vontade do Rubro-Negro, o Internacional começou a mostrar que as coisas não seriam fáceis no Beira-Rio.
O time da casa passou a levar perigo no ataque. Foi assim aos 20’, com Lindoso. E também aos 28’, com Patrick.
Foi então que brilhou a estrela de Terans, aos 36’. E que lance do Terans!
Na raça e na qualidade, ele avançou pela direita, deixou dois marcadores no chão e venceu Marcelo Lomba. Um golaço para entrar na lista dos lances memoráveis do Rubro-Negro no Beira-Rio! 1 a 0!
Mas a vantagem rubro-negra durou pouco. Aos 39’, Internacional teve espaço em um ataque rápido e Edenilson deixou tudo igual. 1 a 1.
O jogo seguiu aberto e, ainda no primeiro tempo, aos 45’, Cittadini quase aproveitou cruzamento da direita para marcar o segundo.
O segundo tempo começou com o time da casa em cima, pressionando. Mas o Furacão também queria a vitória.
Aos 13’, Nico Hernández teve chance após cobrança de escanteio. Dois minutos depois, Pedrinho sofreu pênalti, mas o auxiliar marcou o impedimento, que foi confirmado pelo VAR.
E foi em um momento em que o Athletico crescia na partida que o Internacional chegou à virada, aos 19’, com Edenilson.
Em desvantagem, o Athletico buscou o gol nos minutos finais do jogo. Mas sem grandes oportunidades, o Inter conseguiu segurar o placar.