29.8 C
Curitiba
sábado, 7 setembro 2024

Atletas da patinação artística dão show no campeonato brasileiro

As meninas e meninos da Associação de Pais e Amigos dos Patinadores Artísticos de Curitiba (Apac) estão felizes. Atletas da associação apoiada pela Lei de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba e que promove todos os treinamentos na Arena de Santa Felicidade, elas encerraram com 46 medalhas a participação no campeonato brasileiro e torneio nacional de patinação artística, em Brasília (DF), neste fim de semana.

Sob o comando das técnicas Fabiana Consentino, Francys Zanon e Graciela Samburgo, 31 atletas de Curitiba conquistaram as 46 medalhas. Com este excelente resultado, 14 delas foram convocadas e irão compor a seleção brasileira que disputará o campeonato sul-americano em Assunção (Paraguai), em abril.

“O nível das atletas e as conquistas aumentam a cada ano e os bons resultados estão sendo possíveis também graças ao apoio que recebemos da Prefeitura de Curitiba”, comentou a treinadora Fabiana Consentino.

Arena de Patinação

A primeira arena coberta pública para a prática de patinação artística sobre rodas do Brasil foi inagurada em 2022 pelo prefeito Rafael Greca. O espaço, na Rua Alcides Darcanchy, 570, Santa Felicidade, é utilizado pelos atletas da Apac e também oferta aulas gratuitas para a comunidade. A iniciativa integra as diversas políticas públicas do Curitiba Viva Bem, para melhorar a qualidade de vida do cidadão.

Com 880 metros quadrados de área, a arena já foi uma quadra poliesportiva ociosa e que sofreu vandalismo. A transformação foi uma proposta da Apac atendida pela Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente.

A pista de 695 metros quadrados, em piso industrial de concreto nivelado com acabamento polido, tem resistência e aderência ideais para a prática da patinação. Além da readequação do piso, as laterais foram fechadas com alvenaria e a cobertura foi reformada, com a instalação de telhas translúcidas que proporcionam luz natural no seu interior.

Podem se matricular meninos e meninas de 6 a 17 anos e as novas inscrições podem ser feitas pelo portal Curitiba em Movimento.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 122 | AGOSTO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS