Para seguir na jornada empreendedora, além de conhecimento em estratégias de vendas e gestão do negócio, é necessário manter o equilíbrio e desenvolver a inteligência emocional. Por isso, o autoconhecimento foi o tema do primeiro encontro Elas Inspiram do ano, promovido pelo Programa Empreendedora Curitibana nesta terça-feira (28/3), no Engenho da Inovação, no Rebouças.
- CLIQUE AQUI e veja como se inscrever para o Prêmio Empreendedora Curitibana 2023
- CONFIRA programação dos eventos do Empreendedora Curitibana
- Conheça a história de quatro mulheres que empreendem e inovam em Curitiba
Os encontros Elas Inspiram fazem parte das ações do Empreendedora Curitibana, focado nos negócios liderados por mulheres. O programa é gerenciado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação no Vale do Pinhão, o ecossistema de inovação curitibano, e é uma das ações de promoção do empreendedorismo da Prefeitura de Curitiba.
Durante todo o ano, haverá 18 eventos voltados ao empreendedorismo feminino no Vale do Pinhão. O calendário completo pode ser acessado na página online do programa NESTE LINK.
Força na união
Neste primeiro encontro do Elas Inspiram de 2023, 25 mulheres – entre as que já empreendem e as que querem empreender – participaram do bate-papo descontraído com a co-gestora do Projeto Divas da Xperts Community, Amanda Swarça, e a opinion leader do Curitibana Business, Angela Nardelli.
As microempresárias Ana Dalia, 34 anos, e Daniele Klos, 44, participaram pela primeira vez do encontro e disseram que vão tentar se programar para os próximos.
Elas empreendem no ramo da estética e beleza com bronzeamento a jato e querem ampliar a rede de contatos com outras mulheres.
“A força feminina é na união e ampliar a rede de contatos é uma forma de encontrar novas clientes, novas fornecedoras, sempre se encontra a oportunidade de ajudar alguém e saber quem procurar quando precisar de ajuda. Essa troca de conhecimentos é fundamental para prosperar”, disse Daniele.
Além dos encontros Elas Inspiram, em que convidadas contam suas jornadas e como superaram desafios, o Empreendedora Curitibana inclui capacitações, eventos de networking e mentorias realizados por um grupo de líderes capacitadas e reconhecidas em suas áreas de atuação.
Próximos eventos
Projetados para ajudar as mulheres a desenvolver habilidades empreendedoras, como liderança, gestão de negócios, marketing e vendas, os eventos do Empreendedora Curitibana também visam incentivar as empreendedoras a se inscreverem, até 20/6, no Prêmio Empreendedora Curitibana 2023 e, com as capacitações, promoverem melhorias em seus projetos.
“O Empreendedora Curitibana, por meio desses encontros, também oferecem uma oportunidade muito valiosa: a conexão entre as pessoas. As mulheres formam aqui uma comunidade, uma rede de apoio e aprendizados mútuos para empreender”, destaca a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Cris Alessi.
Ela também ressalta que o programa não é só uma oportunidade para as pessoas assistirem às palestras, mas para se sentirem acolhidas para desenvolver, conjuntamente, seu projetos empresariais.
Em abril, serão dois encontros. No dia 13, o Elas Inspiram será uma visita de imersão no negócio de uma empreendedora curitibana, com o tema “usar o Plano B”. No dia 27, o encontro vai falar sobre como ter lucro gerando impacto socioambiental.
O calendário completo de eventos do Empreendedora Curitibana pode ser acessado na página online do programa neste link .