23.1 C
Curitiba
sábado, 26 abril 2025

Balanço dos 100 dias de gestão de Eduardo Pimentel marca reunião do secretariado

Nesta segunda-feira (14/4), foi realizada a terceira reunião do ano do secretariado da gestão Eduardo Pimentel. Comandado pelo prefeito no Salão Brasil, na sede da Prefeitura, o encontro contou com a presença de todos os secretários e administradores regionais e teve o objetivo de apresentar alguns marcos dos 100 dias de Eduardo à frente da administração municipal e apresentar questões pontuais.  

Na abertura, o prefeito agradeceu o trabalho dos secretários, destacando o índice de 81% de aprovação da gestão pela população divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas pouco antes do início da reunião.

“Estamos começando a semana com uma ótima notícia. A aprovação de 81% é fruto do trabalho de todo esse time. Esse levantamento nos motiva a manter os pés no chão e a redobrar o nosso empenho, trabalho nas ruas e atendimento de toda a população”, comentou o prefeito.

O vice-prefeito Paulo Martins ressaltou que a Prefeitura está nas ruas e levando muito trabalho e credibilidade aos curitibanos. Dentre as iniciativas de sua pasta, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Inovação, Martins ressaltou o Mutirão do Emprego do Pinheirinho, que reuniu mais de 1.500 pessoas, em 2 de abril. “O mutirão foi muito bem-recebido. Vamos realizar uma nova ação na regional Cajuru em breve”, anunciou.

O secretário do Governo Municipal, Marcelo Fachinello, reforçou a fala do prefeito Eduardo Pimentel sobre as entregas dos próximos meses. “Os números expressivos nos mostram que o desempenho desses 100 primeiros dias de governo foi bom, fruto de muito trabalho. É hora de reconhecer o esforço que vem sendo feito, mas também de ter os pés bem firmes porque ainda há muita coisa para fazer. Temos mais 3 anos e 8 meses de gestão e ainda vamos entregar muito aos curitibanos”, disse.

Fala Curitiba

Na sequência, alguns secretários apresentaram destaques de suas pastas nos 100 primeiros dias de gestão. A presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP), Beatriz Battistella, falou sobre os bons números coletados na primeira fase do Fala Curitiba, com quase 8 mil participações, e ressaltou que a nova etapa já está acontecendo, para ouvir a contribuição da população para o orçamento da cidade.

O prefeito reforçou sobre a importância do programa e relembrou que nos próximos meses ainda acontecem as reuniões presenciais nos bairros, fase da qual pretende participar ativamente.

Combate à dengue e obras nas ruas

Entre os secretários que também apresentaram dados na reunião estiveram Vitor Puppi, de Planejamento, Finanças e Orçamento; Almir Bonatto, do Urbanismo; Elisandro Pires Frigo, de Administração e Tecnologia da Informação; Marc Sousa, da Comunicação; e Luiz Fernando Jamur, de Obras Públicas.

Dentre as iniciativas elencadas estiveram o andamento das 160 obras e intervenções que estão sendo feitas em Curitiba e o plano de combate à dengue, que tem conseguido conter o avanço da doença na cidade. “Provamos que a prevenção faz a diferença”, disse o prefeito.

Eduardo Pimentel finalizou o encontro relembrando a todos o compromisso da Prefeitura de desburocratizar processos e manter as contas em dia. “Curitiba tem um plano de governo robusto, com grandes projetos nos próximos anos. Estamos preparando a cidade para o futuro e fazendo isso com a manutenção de uma situação financeira favorável, com muito trabalho e responsabilidade fiscal.”

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 129 | MARÇO/2025

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS