O presidente Jair Bolsonaro consultou o presidente norte-americano, Donald Trump, sobre a possível indicação de seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), ao posto de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.
O posicionamento do governo americano é o último entrave para o presidente Jair Bolsonaro indicar oficialmente o nome do filho ao mais alto posto da diplomacia brasileira.
A resposta de Trump pode sair nesta semana. A partir daí, Eduardo Bolsonaro terá de passar por sabatina e seu nome precisará ser aprovado em votações na comissão de Relações Exteriores e no plenário do Senado.
Desde que Bolsonaro anunciou o interesse de ter o filho como embaixador nos Estados Unidos, a indicação passou a ser alvo de críticas, principalmente no por parte de diplomatas, no Itamaraty.
No entanto, o presidente é otimista e espera que seu filho seja aprovado para cargo. Eduardo Bolsonaro é deputado Federal por São Paulo. Na Câmara dos Deputados, ele é o presidente da comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.