20.5 C
Curitiba
sexta-feira, 20 dezembro 2024

Com equipe modificada, Rubro-Negro é superado pelo Corinthians

O Athletico Paranaense entrou em campo na tarde deste domingo (19), para enfrentar o Corinthians, pela quinta rodada do Brasileirão. De olho na final da Conmebol Recopa, contra o River Plate, Tiago Nunes poupou todos os titulares da última partida, contra o Fortaleza.

Apesar das mudanças, o Furacão controlou o jogo e criou diversas oportunidades de gol. Mas a equipe paulista foi precisa nas vezes em que chegou ao ataque e fez 2 a 0, com gols de Vagner Love e Pedrinho.

O primeiro encontro da decisão entre os campeões da América em 2018 será às 21h30 desta quarta-feira (22), no Caldeirão.

O Jogo

Mesmo atuando com uma equipe bem diferente do habitual, o Furacão fez um bom primeiro tempo. Logo aos dois minutos, jogada pela direita com Léo Cittadini, que encontrou Braian Romero entrando em profundidade. O atacante dominou e tentou passe cruzado. A zaga afastou.

Na única chance da primeira etapa, o Corinthians abriu o placar. Aos 13 minutos, após cruzamento da esquerda, Vagner Love apareceu na segunda trave e cabeceou cruzado.

O Rubro-Negro seguiu melhor na partida e chegou bem aos 33 minutos. Em contra-ataque rápido, Tomás tocou para Braian Romero, que arrancou do campo defesa e bateu da entrada da área. A bola passou à esquerda de Cassio.

Aos 38 minutos, mais uma ótima chance athleticana. Em jogada ensaiada, Tomás tabelou com Rossetto e mandou na área, na medida para Lucas Halter. A cabeçada do zagueiro saiu com perigo, para fora.

No final do primeiro tempo, Tiago Nunes foi obrigado a mexer na equipe. Robson Bambu deixou o campo machucado. Khellven entrou no jogo e Madson foi deslocado para a zaga.

O Furacão teve um gol anulado aos 49 minutos. Braian acertou lindo chute cruzado, mas a bola bateu na trave. No rebote, Thonny Anderson dominou e tocou para o fundo das redes. A arbitragem marcou impedimento do jogador.

O time rubro-negro voltou bem e seguiu controlando o jogo. Aos 14 minutos, teve outro gol anulado. Márcio Azevedo recebeu de Marcelo e cruzou na área. Thonny Anderson desviou de cabeça e Cassio defendeu. Braian aproveitou o rebote e marcou, mas em posição irregular.

Aos 17 minutos, Braian cruzou da esquerda e Madson tentou de cabeça. Cassio defendeu. No minuto seguinte, Khellven cruzou e a defesa tentou afastar. Thonny apareceu bem e mandou no alto. A bola passou muito perto da trave.

A pressão athleticana continuou. Aos 33 minutos, Marcelo recebeu em velocidade, ganhou de Manoel e bateu cruzado. Cassio fez grande defesa e colocou para escanteio.

O Corinthians ainda marcou o segundo gol, com Pedrinho, aos 42 minutos, dando números finais ao duelo.

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 127 | DEZEMBRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS