Nesta terça-feira (6), Atlético Paranaense e Fluminense abriram a quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo no Estádio do Maracanã, empate em 1 a 1. O Furacão saiu na frente, com gol de Pablo. O Fluminense empatou ainda no primeiro tempo.
Aos 29 minutos do segundo tempo, o Rubro-Negro ficou com um jogador a menos. Wanderson recebeu um chute no rosto e teve que deixar o estádio de ambulância. Mesmo com dez, a equipe foi guerreira e segurou o empate no Maracanã.
O jogo
O duelo no Maracanã começou com as duas equipes buscando o ataque. Mas foi o Furacão quem abriu o placar. Logo aos sete minutos, Lucho González acertou lindo lançamento para Jonathan, que avançou e cruzou rasteiro. Pablo apareceu bem no meio da área e tocou para o gol.
Atrás no placar, o Fluminense se lançou ao ataque e assustou, aos nove minutos. Richarlison tentou de cabeça e Santos fez boa defesa, colocando para escanteio.
O empate do time carioca veio aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Gustavo Scarpa cruzou da esquerda e Reginaldo desviou de cabeça, no canto de Santos.
Dois minutos depois, o Furacão teve nova chance. Sidcley cruzou e Lucho pegou de primeira. A bola desviou na zaga e foi para fora.
No intervalo, Eduardo Baptista fez duas alterações, com as entradas de Matheus Rossetto e Douglas Coutinho, nas vagas de Eduardo Henrique e Eduardo da Silva.
Aos 10 minutos, a primeira boa chance atleticana no segundo tempo. Em erro do Fluminense, Nikão recuperou a bola e lançou para Coutinho. O atacante avançou e bateu cruzado. A bola passou perto da trave direita de Julio Cesar.
O Furacão, que já tinha feito as três substituições, ficou com um jogador a menos, aos 29 minutos. Em bola na área, Renato tentou uma bicicleta e acertou apenas o rosto de Wanderson. O zagueiro desabou e teve que deixar o estádio de ambulância. Renato recebeu cartão amarelo.
Pelo tempo parado, o árbitro assinalou dez minutos de acréscimos. E, aos 51 minutos, o Rubro-Negro quase marcou o segundo gol. Em contra-ataque rápido, Douglas Coutinho tocou para Nikão, que cortou o zagueiro e bateu forte. A bola passou raspando o travessão.
Com um empate na bagagem, o Rubro-Negro retorna a Curitiba e inicia a preparação para o próximo desafio do Brasileirão. No domingo (11), o Atlético Paranaense recebe o Santos, às 19h, no Caldeirão.