O ano do centenário do Furacão começou com vitória! Nesta quarta-feira (17), na Vila Capanema, o Athletico fez 2 a 0 no Andraus e conquistou três pontos na estreia no Campeonato Paranaense e na temporada 2024.
Em uma partida em que o time rubro-negro já apresentou as primeiras características do estilo de jogo desejado pelo técnico Juan Carlos Osorio, com controle da posse de bola e postura ofensiva durante os 90 minutos.
Alex Santana abriu a contagem no primeiro tempo. Pablo fechou na etapa final.
Agora, o Rubro-Negro terá mais um compromisso fora de casa, na segunda rodada do Estadual. No domingo (21), o adversário será o Azuriz, em Pato Branco.
O Jogo
O Andraus assustou com um chute perigoso de Ardley logo nos primeiros segundos. Mas não demorou para o Athletico assumir o protagonismo. A pressão rubro-negra teve finalizações de Vinicius Kauê e Julimar. E bola no travessão em chute de Alex Santana.
O camisa 80 estava com sede de gol e foi de seus pés que saiu o primeiro ponto da partida. Aos 18′, Fernandinho acionou Canobbio na esquerda. O uruguaio colocou na área e Alex Santana chegou batendo. Primeiro gol do Furacão na temporada!
O Rubro-Negro ainda teve oportunidades com Julimar e em um lance em que o goleiro do Andraus salvou duas finalizações de Erick.
Na etapa final, a primeira chance foi do estreante Romeo Benítez, que recebeu cruzamento na pequena área, mas tocou para fora. E administrando a vantagem, o Athletico foi tocando a bola até chegar ao segundo gol
Aos 35′, Cuello recebeu na área, chutou em cima da zaga e, no rebote, foi derrubado. Pênalti! Pablo se apresentou para a cobrança e bateu com categoria, tirando do goleiro e mandando no canto. 2 a 0 para o Furacão!
Ficha técnica: Andraus 0x2 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense 2024: 1ª fase – 1ª rodada
Data: 17/01/2024 (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr
Assistentes: Barbara Roberta da Costa Loiola e Luis Henrique Campanhoni Amadori
Quarto árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
Andraus: Denison; Yan Santos, Daniel, Gabriel Recife e Jonathan; Roni, Bileu (Marquinhos, aos 34′ do 2º tempo) e Hebert; Ardley (Zanette, aos 34′ do 2º tempo), Gleydson (Hiago, aos 14′ do 2º tempo) e Patrick (Jean Carlos, aos 25′ do 2º tempo)
Técnico: Edison Borges
Cartões amarelos: Ardley e Gleydson
Athletico Paranaense: Bento; Madson (Romeo, no intervalo), Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Vinícius Kauê; Fernandinho (Hugo Moura, no intervalo), Erick, Cuello e Canobbio (Jader, aos 27′ do 2º tempo); Alex Santana (Zapelli, aos 20′ do 2 tempo) e Julimar (Pablo, aos 20′ do 2º tempo)
Técnico: Juan Carlos Osorio
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br