Em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão, no Independência, a equipe do América-MG venceu pelo placar de 2×0. O Coritiba teve algumas chances para marcar, principalmente com Alef Manga, mas esbarrou na trave e no goleiro do Coelho.
O Coritiba volta a campo no domingo (11), no Couto Pereira, às 16h, contra o Atlético-GO, pela 26ª rodada do Brasileirão.
O jogo:
Para o jogo, o time do Coritiba teve dois desfalques importantes, o capitão Willian Farias e o atacante Léo Gamalho, ambos machucados.
O técnico Guto Ferreira escalou o Coritiba com: Alex Muralha, Natanael, Jhon Chancellor, Luciano Castan, Diego Porfírio, Bernardo, Bruno Gomes, Fabrício Daniel, Egídio, Alef Manga e Adrián Martínez.
O 1º tempo:
O América-MG começou pressionando durante os primeiros minutos e o Coxa conseguiu escapar em alguns contra-ataques e quase marcou com Alef Manga, obrigando Matheus Cavichioli a fazer uma bela defesa.
Aos 30 minutos, após sobra de escanteio, Pedrinho marcou para o América-MG. Depois do gol, o Coritiba saiu mais para o jogo e teve algumas jogadas trabalhadas, contudo, sem criar grandes chances de perigo.
O 2º tempo:
Na volta do intervalo, o Coxa foi em busca do empate, mexeu no time, pressionou e criou chances de marcar. Alef Manga experimentou de fora da área e carimbou a trave. Outras oportunidades apareceram, mas nenhuma chance ultrapassou a meta do goleiro do América-MG.
Aos 32 minutos do segundo tempo, em um lance de contra-ataque, Matheusinho fez o segundo gol do time da casa.
Durante o jogo, Guto colocou Robinho, Rafael Santos, Warley, Thonny Anderson e Biel para os lugares de Egídio, Diego Porfírio, Natanael, Adrián Martinez e Fabrício Daniel.
Com o resultado. O Coritiba continua com 25 pontos na 16ª posição.
Estatísticas da parida:
Posse de bola:
América-MG: 51%
Coritiba: 49%
Finalizações:
América-MG: 25
Coritiba: 11
Escanteios:
América-MG: 4
Coritiba: 5
Desarmes:
América-MG: 7
Coritiba: 21
Passes:
América-MG: 424
Coritiba: 403
Duelos ganhos:
América-MG: 53
Coritiba: 34
Estatísticas (c) SofaScore