O Coritiba recebeu o Fluminense, no Couto Pereira, pela 31ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (20), e empatou com o time carioca pelo placar de 3×3. No primeiro tempo, os Piás do Couto Luiz Henrique e Natanael marcaram. Robson balançou as redes na segunda etapa. John Kennedy, Fred e Caio Paulista foram os autores dos gols adversários.
O próximo compromisso do Coxa no Campeonato Brasileiro será no sábado (23), no estádio Morumbi, contra o São Paulo, às 19h.
O jogo
O Coxa teve na beira do gramado o auxiliar técnico Júlio Sérgio comandando a equipe, já que durante a semana Gustavo Morínigo e outros integrantes da comissão técnica testaram positivo para a Covid-19. Além dele, o zagueiro Sabino também está em isolamento por conta do vírus.
Júlio Sérgio contou com o retorno do atacante Robson, que cumpriu suspensão na última partida, além de Matheus Galdezani e Rafinha, que se recuperaram de lesões musculares, e foram relacionados para o jogo.
Os 11 titulares foram: Wilson, Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Guilherme Biro; Nathan Silva, Hugo Moura (Ricardo Oliveira) e Matheus Bueno (Matheus Galdezani); Luiz Henrique, Robson e Neilton (Sarrafiore).
Os dois primeiros gols alviverdes foram marcados por dois “Piás do Couto”. Logo aos 2’ de jogo, Luiz Henrique recebeu passe longo de Hugo Moura, dominou e acertou um belo chute de fora da área, abrindo o placar para o Coxa. Aos 32’, Natanael carregou a bola pela direita, invadiu a área do Fluminense e ampliou o placar. Foi o primeiro gol da carreira profissional dos dois pratas da casa.
Na volta do intervalo, John Kennedy diminuiu, aos 13’. Aí, a equipe carioca começou a buscar espaços para chegar ao empate e, aos 26’, Fred deixou o placar em 2×2. O Coxa ainda conseguiu ficar a frente novamente, depois de mais um chute de fora da área, desta vez de Robson, aos 30’, mas no final da partida, aos 45’, Caio Paulista igualou o marcador em 3×3, e fechou a conta.