17.3 C
Curitiba
sexta-feira, 27 dezembro 2024

Coxa sofre revés

Na noite desta segunda-feira (10), o Coritiba não conseguiu passar pelo Sport em pleno Couto Pereira. Voltando a jogar em casa, após o plantio da grama de inverno no Alto da Glória, o Coxa sofreu o revés com o placar 3×0 para os pernanbucanos, na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Com a bola rolando, o time coxa-branca iniciou a partida com algumas alterações. Anderson entrou na vaga do suspenso Jonas. Na defesa Walisson Mai entrou na vaga de Werley que acabou não reunindo condições de jogo, enquanto Rodrigo Ramos voltou a atuar pela lateral direita.

Atuando em casa, o Coxa procurou ter mais posse de bola, principalmente com Anderson iniciando a organização das jogadas. No entanto, o Sport conseguiu encaixar os lances de contra-ataques.

Nos primeiros 15 minutos Wilson fez três grandes defesas, tornando-se o grande personagem da partida. Melhor no jogo, os pernambucanos abriram o marcador com Mena que aproveitou a sobra de bola e entrou na área pelo lado esquerdo, tocando na saída de Wilson.

Após sofrer o gol, o Coxa procurou a ficar mais com a bola no pé. Aos 28’, Matheus Galdezani arriscou da intermediária obrigando o goleiro Magrão a fazer grande defesa. Na sequência, Tiago Real foi substituído por Tomas Bastos, por problemas clínicos.

Antes do apito final do primeiro tempo, Tomas Bastos arriscou chute da intermediária, a bola chegou a desviar na defesa do Sport e passou muito perto do gol de Magrão, que ficou torcendo para a bola não entrar.

Na segunda etapa, Pachequinho teve de mandar o time a campo com Edinho na vaga de Matheus Galdezani, que sentiu dores após forte dividida no final do primeiro tempo.

Apesar de necessitar do empate, o Coxa encontrou muitas dificuldades de organizar jogadas no setor ofensivo. Kleber se buscava a movimentação por fora da área e tentava criar o volume ofensivo.

Pachequinho colocou ainda Alecsandro na vaga de Anderson. Aos 32’, William Matheus cruzou do lado esquerdo, Alecsandro tentou escorar, no rebota Henrique Almeida chutou duas vezes mas parou no goleiro Magrão.

Nos minutos finais, em contra-ataque rápido o time do Sport conseguiu encaixar jogada com Mena pelo lado esquerdo, Rogério entrou livre na grande área e bateu forte para o fundo das redes. Ainda antes do apito final, o Coritiba perdeu um atleta. William Matheus entrou com mais força em André e levou o cartão vermelho. 

Próximo jogo
Após o resultado ruim em casa, o Coritiba terá pela frente a partida contra o Avaí, em Santa Catarina. O jogo da 13ª rodada acontece na próxima quinta-feira (13), no estádio Ressacada. 

Fonte: Site oficial do Coritiba

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 127 | DEZEMBRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS