As doações continuarão a ser recebidas por tempo indeterminado e a população de Curitiba pode contribuir em 172 locais diferentes. Neste momento, o pedido é para que os curitibanos doem principalmente água mineral, além de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e limpeza, apontados pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul como prioridade. O esforço solidário também se estende aos animais de estimação.
- Clique aqui para ver o endereço do posto mais próximo.
Com esses dois lotes de doação, foram entregues um total de 1.450 kg de ração animal arrecadados pela Rede de Proteção Animal para auxiliar as vítimas dos eventos climáticos, além de medicamentos veterinários.
Quem puder colaborar pode doar rações comerciais para animais (cães, gatos, cavalos), em embalagens fechadas. As entregas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30, na sede do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna (SMMA), no prédio da administração do Passeio Público.
Nesta quinta-feira (9/5) e no sábado (11/5) estão programados novos repasses de doações do município. Todas as doações arrecadadas por Curitiba estão sendo entregues e ficarão armazenadas no Pavilhão da Defesa Civil estadual, localizado na Rua Vidal Natividade da Silva, 555, Cajuru, até que sejam transportadas para o estado gaúcho.