17.9 C
Curitiba
sexta-feira, 22 novembro 2024

Deus existe!

No geral, temos esperado uma mudança radical na vida humana, temos querido o melhor para nós e para o outro, temos nos esforçado, creio eu, contudo o quadro mundial ainda é sombrio, porém ainda há algo no mundo que nos dá esperança. E nós sabemos disso. Sabemos das dores e das tristezas, do descaso e da miséria, da insegurança e do ódio. Sabemos da boa intenção humana, mas também da sua incapacidade. Sabemos que por mais que faça, o homem caminha para a sua própria destruição. Vai à lua, mas não consegue apascentar seu coração. Moderníssimas tecnologias, profundas depressões. Avanços científicos, declínio moral. Em que porto seguro podemos ancorar? Que direção tomar? Diante de um quadro nebuloso, só mesmo por Deus!

Só por Deus”, dizem alguns. Essa frase parece ao léu, mas vejamos a profundidade da relação entre o momento da elocução e a esperança expressa. Diante da incapacidade de se solucionar ou de se ver resultados de vários dos nossos problemas, reconhecemos que há alguém que pode desatar os nossos nós, admitimos que só o Senhor é capaz de realizar milagres, curas, dar esperança. Assim como na expressão “Se Deus quiser”, nossas esperanças estão focadas em alguém que pode qualquer coisa, diferente do homem em que há limites em todas as áreas, porém a Deus damos um voto de total confiança e aparentemente nos resignamos sabendo das nossas restrições humanas. E intuitivamente sabemos que Sua vontade é soberana, que nada acontecerá sem a Sua permissão. Da mesma maneira quando dizemos “Vai com Deus”, no íntimo queremos que a pessoa esteja totalmente protegida e em paz, sentimos que só Deus tem a capacidade de assegurar total proteção àquela pessoa, parece-nos, de novo, que só Deus é quem pode dar a segurança necessária ao homem que é frágil e tem sido fragilizado pelo mundo atual. Ou seja, só por Deus!

E por que recorremos a Deus, com mais ou menos fé, nas mais diversas situações? A essência do Criador está incorporada em nós, no âmago do nosso ser sabemos do poder e do amor de Deus pela Sua criatura ( Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor 1João 4:8). Por isso devemos refletir que para além dessas expressões diárias ditas e repetidas pelo homem há uma sensação de que, concretamente, há algo que nos dá esperança, e essa esperança já veio em carne, Cristo Jesus, pelo amor do Criador. Seu Filho é a última esperança do homem. Podemos até não querer ver ou saber para onde está indo a Humanidade, mas os dias maus estão cada vez mais próximos e cruéis, por isso é necessário que sempre ao tomarmos o nome de Deus, saibamos que realmente Ele é poderoso para realizar maravilhas e nos dar a esperança da qual todo homem necessita.

Jarbas J Silva
Jarbas J Silva
Professor de Língua Portuguesa, especialista em Leitura e Interpretação de texto, Pastor, Escritor e compositor

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 126 | NOVEMBRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS