A ginasta curitibana Barbara Domingos conquistou o bronze na série de fita na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, realizada em Sófia, na Bulgária. Babi recebeu nota de 30,650 pontos. A conquista é inédita na história da ginástica rítmica do Brasil.
No sábado (1º/4), ela havia se classificado em segundo lugar na fita para participar da final. E, na última sexta-feira (31/3), ginasta já havia obtido classificação para a final no aparelho arco para a final da Copa do Mundo de ginástica.
“Estou muito feliz com minha primeira medalha em Copa do Mundo e primeira do Brasil na ginástica rítmica individual. Já estava muito feliz com minhas duas finais, do arco e da fita”, disse a atleta.
“Ficamos muito felizes ao saber que a Barbara, atleta apoiada pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, realizou um feito histórico para a ginástica rítmica brasileira”, comentou o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak jr.
O resultado ainda é mais expressivo quando se leva em conta que a atleta passou por uma cirurgia no quadril e voltou a competir em agosto do ano passado.