Em partida atrasada da 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba foi até o estádio Augusto Bauer para encarar o Brusque, e o jogo terminou empatado em 0 a 0. Com o resultado, o Coxa continua na vice-liderança do Brasileirão, somando 29 pontos na tabela.
O próximo compromisso do Coritiba será no Couto Pereira, na sexta-feira (06), contra o Goiás, às 19h30.
O jogo
Na partida de hoje, o Coxa contou com o retorno do treinador Gustavo Morínigo na beira do gramado, já que o técnico alviverde cumpriu suspensão nos últimos dois jogos do Brasileiro. Além dele, o meia Matheus Sales também retornou depois de cumprir suspensão. Os desfalques ficaram por conta do lateral Natanael, e do meia Val, ambos por acúmulos de cartões.
Morínigo escalou para ir a campo: Wilson, Igor, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Willian Farias, Matheus Sales e Robinho (Rafinha), Igor Paixão (Guilherme Azevedo), Waguininho (Edson) e Léo Gamalho (Dalberto).
O início do jogo teve domínio do Brusque. A equipe catarinense começou chegando com perigo ao gol de Wilson, até que o Coxa conseguiu equilibrar a posse de bola aproximadamente aos 15’ minutos, mas ainda encontrando dificuldades para criar jogadas para chegar na área adversária.
Com os atacantes bem marcados, o Brusque conseguiu tirar a bola todas as vezes que ela chegava próximo a sua área. Mesmo com trocas no segundo tempo, não foi o suficiente para o Coxa abrir o marcador no Augusto Bauer.
No fim do jogo, aos 43’ minutos, Alex Ruan balançou as redes para o Brusque, mas a arbitragem assinalou posição irregular e anulou o gol. O árbitro apitou o fim do jogo aos 48’, que terminou com o empate em 0 a 0.