15.4 C
Curitiba
quinta-feira, 21 novembro 2024

Furacão copeiro passou por Córdoba!

O Athletico em modo copeiro brilhou em Córdoba! Com eficiência, organização e a raça rubro-negra no peito, o Furacão superou o Mario Kempes lotado. E mesmo jogando com um homem a menos por mais de 70 minutos, venceu o Belgrano por 2 a 0!

Os dois gols saíram na etapa final. Quando o adversário veio com tudo para cima, a defesa athleticana foi insuperável e o contra-ataque, mortal! Mastriani fez o primeiro aos 9′ e Di Yorio garantiu a vitória e a classificação aos 43′. Triunfo de 4 a 1 no placar agregado!

Seguimos em frente na CONMEBOL Sul-Americana, em busca do tricampeonato! Nas quartas de final, mais um time argentino pela frente. Agora, o Racing de Avellaneda, um gigante continental. O Rubro-Negro já mostrou que pode superar qualquer desafio!

O Jogo

O Belgrano tentando pressionar, mas o Furacão seguro na marcação, sem ceder chances ao rival. Esse foi o desenho do jogo desde o apito inicial.

Nem a expulsão de Esquivel mudou o panorama. Aos 20′, em uma dividida do lateral com Quignon, o árbitro foi severo e mostrou vermelho direito.

Mesmo com dez homens em campo, o Athletico continuou eficiente e seguro na defesa da vantagem construída na primeira partida.

Após o intervalo, a expectativa era de mais pressão do time da casa. Mas logo aos 9′, foi o Furacão quem colocou a bola na rede. Do campo de defesa, Thiago Heleno lançou em direção à área. Mastriani estava lá, aproveitou uma falha do zagueiro Troilo e tocou na saída do goleiro! Athletico na frente em Córdoba!

O Belgrano não se deu por vencido. Lançou-se de vez ao ataque e chegou a ter um pênalti marcado a seu favor pelo árbitro. Mas a imagem era clara. Cuello estava fora da área quando a bola tocou em seu braço.

As investidas do adversário não davam frutos. Thiago Heleno e Kaique Rocha eram dois obstáculos inexpugnáveis para a linha ofensiva argentina.

E aos 43′, o Athletico definiu o confronto no toque de bola. Canobbio recebeu pela esquerda e tabelou com Gabriel, que devolveu com um lindo passe ao uruguaio. Na área, ele acionou Christian, que só rolou para Di Yorio finalizar!

Grande vitória do Furacão na Argentina! O sonho de conquistar a América novamente continua vivo e ainda mais forte!

Ficha técnica: Belgrano 0x2 Athletico Paranaense
CONMEBOL Sudamericana 2024: Oitavas de final – Jogo de volta
Data: 22/08/2024 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (Argentina)

Árbitro: Carlos Benítez (Paraguai)
Assistentes: Eduardo Cardozo (Paraguai) e Milciades Saldivar (Paraguai)
Quarto árbitro: Juan López (Paraguai)
Árbitro de vídeo: Derlis López (Paraguai)

Belgrano: Ignacio Chicco; Juan Barinaga, Matías Moreno, Mariano Troilo e Rafael Delgado; Esteban Rolón (Bryan Reyna, no intervalo) e Facundo Quignon (Matías Suárez, aos 21′ do 2º tempo); Juan Velázquez, Francisco Metilli e Pablo Chavarría (Nicolás Fernández, no intervalo); Franco Jara
Técnico: Juan Cruz Real
Cartão amarelo: Esteban Rolón

Athletico Paranaense: Léo Linck; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho (Gabriel, aos 18′ do 2º tempo), Christian e Zapelli (Fernando, aos 23′ do 1º tempo); Cuello (Julimar, aos 41′ do 2º tempo), Mastriani (Di Yorio, aos 18′ do 2º tempo) e Canobbio
Técnico: Martín Varini
Gols: Mastriani, aos 9′ do segundo tempo; Di Yorio, aos 43′ do segundo tempo
Cartão vermelho: Esquivel, aos 20′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Erick, Fernandinho e Christian

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Clube Athletico Paranaense
Clube Athletico Paranaensehttps://athletico.com.br/
Clube Athletico Paranaense é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Curitiba. Foi fundado em 26 de março de 1924, a partir da fusão do International Foot-Ball Club e do América Futebol Clube. Suas cores tradicionais são o preto e o vermelho, que lhe rendem a alcunha de rubro-negro.

Relacionados

EDIÇÃO IMPRESSA Nº 126 | NOVEMBRO/2024

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS