O Athletico Paranaense foi derrotado pelo Goiás na noite desta quinta-feira (13), por 2 a 1, no Estádio Serra Dourada. O duelo foi válido pela nona rodada do Brasileirão 2019.
O confronto foi definido no primeiro tempo. O Goiás aproveitou as chances que teve, apesar do Rubro-Negro criar mais [foram 18 finalizações no jogo], e marcou os seus dois gols. O time athleticano diminuiu aos 46’ da segunda etapa, com Rafael Vaz [contra].
O elenco do Furacão retorna aos trabalhos no dia 24 de junho. O próximo compromisso está previsto para o dia 10 de julho (data a confirmar), diante do Flamengo, no Joaquim Américo, pela Copa do Brasil.
O jogo começou eletrizante. Aos 3’, Marco Ruben pegou a sobra na área e quase marcou. Tadeu espalmou!
Dois minutos depois, o Goiás abriu o placar. Kayke bateu de muito longe. A bola quicou e enganou Santos.
O Furacão respondeu aos 15’. Bruno Nazário cobrou falta da direita. Lucho apareceu bem na segunda trave, mas não conseguiu completar para o gol.
Aos 23’, o empate esteve muito próximo. Bruno Nazário bateu cruzado da esquerda e Tadeu espalmou para o meio. Lucho estava lá para pegar rebote, mas a conclusão foi por cima.
Dois minutos depois, a resposta do time da casa. Yago Felipe apareceu pela direita e bateu cruzado. A bola acertou a trave direita de Santos.
O Furacão criava boas chances e tinha bom volume de jogo, mas quem chegou às redes foi o Goiás, aos 34′. Depois de cobrança de escanteio, Leandro Barcia aproveitou o desvio e completou na pequena área. O auxiliar marcou impedimento, mas o VAR reviu o lance e validou o gol.
No final do primeiro tempo, Madson sentiu e foi substituído pro Jonathan. Já no intervalo, Lucho deu lugar a Marcelo.
A primeira boa chance do segundo tempo foi do Goiás. Aos 4’, Giovanni Augusto tocou de cabeça e Santos fez uma grande defesa.
O panorama do jogo seguia o mesmo. O Rubro-Negro tinha maior volume de jogo e o time da casa se defendia bem.
Aos 26’, o Goiás chegou com perigo e acertou a trave de Santos, depois de falta cobrada da direita.
Quatro minutos depois, Nikão arriscou chute da entrada da área, mas mandou por cima do gol.
Aos 35’, uma boa chance. Bruno Guimarães tocou em profundidade e Jonathan cruzou rasteiro. Rony desviou na pequena área, mas Tadeu salvou.
Aos 39’, mais uma oportunidade. Bruno Nazário bateu de fora da área, mas a bola explodiu no travessão.
O Furacão diminuiu aos 46’. Rony cruzou da direita e Rafael Vaz marcou contra, para dar números finais ao jogo.