O Athletico fez um grande primeiro tempo no Caldeirão. Marcando a saída de bola do Inter, o time rubro-negro chegava com perigo no ataque desde o início.
Mas a primeira boa oportunidade aconteceu aos 21′. Christian tocou para Terans, que girou, avançou com a bola dominada e chutou de fora da área. A bola passou perto da trave. Pouco depois, Nikão deu trabalho ao goleiro Daniel com um chute cruzado.
A marcação adiantada do Furacão deu resultado aos 35′. O Inter errou a saída de bola e Terans foi derrubado por Victor Cuesta na entrada da área. Na cobrança da falta, o chute de David Terans foi forte e milimétrico. Bola ângulo e o Athletico na frente!
Aos 40′, Vitinho foi derrubado no ataque rubro-negro, o Inter puxou o contra-ataque e Caio Vidal finalizou a jogada com um belo chute. Mas o VAR corrigiu o erro do árbitro e mostrou a falta clara no início da jogada. Gol anulado.
O Athletico aproveitou para apertar ainda mais e chegou ao segundo gol aos 47′. Vitinho puxou o ataque em velocidade e tocou na esquerda para Nicolas. O cruzamento saiu fechado, Victor Cuesta tentou cortar, mas a bola caiu no pé de Vitinho, que mandou um foguete na gaveta, sem nenhuma chance de defesa. 2 a 0 para o Furacão!
A etapa final começou com um susto. Boschilia arriscou um chute da intermediária e acertou a trave. Mas o Rubro-Negro logo voltou a pressionar. Nikão encheu o pé em um chute cruzado, que o goleiro espalmou. E Christian aproveitou uma bola cruzada na área e desviou pela linha de fundo.
Porém, o Inter conseguiu descontar com um gol de pênalti. Aos 17′, Nicolas dividiu com Yuri, caiu pedindo falta e colocou a mão na bola. Edenilson bateu e marcou: 2 a 1.
O Internacional partiu para o tudo ou nada em busca do empate. Mas o Athletico soube controlar o jogo mesmo sem a posse da bola e praticamente não deu novas chances ao adversário. Apito final com o placar de 2 a 1 para o Furacão!