O jogo
No começo da partida, o Furacão criou boas jogadas pelo lado direito do ataque, com a velocidade de Lucas Fernandes. Mas foi pelo lado esquerdo que a primeira boa oportunidade apareceu. Aos 12 minutos, Renan Lodi levantou a bola na área e Thiago Heleno apareceu na segunda trave para desviar, à esquerda.
Aos 14’, Hernani recebeu de Lucho González, ajeitou e bateu de fora da área. Wilson defendeu no meio do gol. Aos 20 minutos, Pablo acreditou até o fim e cruzou para a área. Hernani não conseguiu dominar, mas a bola sobrou para Matheus Rossetto, que bateu da entrada da área e marcou um golaço! 1 a 0 Furacão.
Aos 24 minutos, João Paulo cobrou falta e Weverton espalmou para escanteio, grande defesa do camisa 12. Após o gol rubro-negro, pouco aconteceu na primeira etapa, com bastante marcação de ambas as equipes. O Furacão ainda chegou em uma cobrança de falta, com Hernani. Wilson fez a defesa, aos 47 minutos.
Logo no início da segunda etapa, Renan Lodi invadiu a área em velocidade e foi derrubado. O árbitro marcou apenas tiro de meta. Aos 16 minutos, a defesa adversária afastou mal, Hernani pegou a bola na esquerda, invadiu a área e soltou a bomba. A bola parou na trave direita de Wilson.
Cinco minutos mais tarde, Lucas Fernandes recebeu cruzamento e mandou de primeira, por cima do gol. Aos 23 da segunda parte, Sidcley deu um lindo passe para Pablo, que ajeitou o corpo e bateu na saída de Wilson para ampliar: 2 a 0!
Aos 41’, João Pedro cobrou falta direto para o gol e Wilson fez a defesa. Já nos acréscimos, aos 46, Lucas Fernandes bateu de primeira uma bola na entrada da área, sem perigo.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 2×0 Coritiba
Campeonato Brasileiro: 31ª rodada
Data: 16/10/2016
Horário: 17h
Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo [RJ, ASP-FIFA]
Assistentes: Luiz Claudio Regazone [RJ, ASP-FIFA] e Thiago Henrique Neto Correa Farinha [RJ, ASP-FIFA]
Público: 7.771
Renda: R$69.080,00
Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Thiago Heleno, Wanderson e Renan Lodi (Sidcley, aos 20’ do 2º tempo); Otávio e Matheus Rossetto (Marcão, aos 34 do 2º tempo); Hernani, Lucho González (João Pedro, aos 28’ do 2º tempo) e Lucas Fernandes; Pablo.
Técnico: Paulo Autuori
Gols: Matheus Rossetto, aos 20’ do 1º tempo, e Pablo, aos 23’ do 2º tempo.
Coritiba: Wilson; Dodô (Iago Dias, aos 18’ do 2º tempo), Lucas Claro, Walisson Maia e Juninho; João Paulo, Edinho (Kazim, no intervalo), Juan e Raphael Veiga; Leandro e Vinicius (Carlinhos, no intervalo).
Técnico: Paulo César Carpegiani
Cartão amarelo: Leandro, aos 21’ do 2º tempo, Juninho, aos 40’ do 2º tempo, e Iago, aos 45’ do 2º tempo.