Em Paranaguá, neste sábado (14), o Athletico estreou no Campeonato Paranaense com uma boa atuação e uma vitória por 4 a 0 sobre o Rio Branco. Um triunfo para iniciar a temporada 2023 com a confiança em alta.
Principalmente para Pablo, que já inicia o ano com a artilharia afinada. Foram três gols do centroavante no primeiro tempo. E uma ótima assistência para Fernandinho fechar o placar na etapa final.
Terans, vestindo a camisa 10 pela primeira vez, também teve uma ótima atuação e esteve muito perto de balançar a rede em cobranças de falta. Vitinho foi outro destaque, com dois passes decisivos.
O Furacão volta a jogar pelo Estadual na próxima quarta-feira (18), novamente fora de casa. O adversário será o Aruko, no Estádio Willie Davids, em Maringá.
O Jogo
O time da casa tentou partir para cima do Athletico nos primeiros minutos. E deu um susto aos 3′, com Jobson acertando a trave em cobrança de falta.
Mas logo o time rubro-negro tomou conta das ações. Canobbio quase abriu o placar, no rebote de uma defesa do goleiro Macanhan, cara a cara com Terans.
Mas quem conseguiu anotar foi Pablo. Aos 21′, Vitinho avançou pela direita e cruzou na área. O artilheiro disputou com a zaga, levou a melhor e mandou para a rede!
O Furacão seguiu atacando. Em uma cobrança de escanteio, Pedro Henrique cabeceou com muito perigo. Mas novamente o gol sairia dos pés do camisa 92.
Aos 43′, Pablo recebeu na frente e foi derrubado. A falta era distante do gol. Mas mesmo assim, Terans bateu direto. Macanhan fez a defesa, mas rebateu para o meio da área. Vitinho quase pegou o rebote, mas novamente foi Pablo quem aproveitou!
E ainda teve mais um no primeiro tempo. Aos 48′, o cruzamento de Vitinho veio do lado esquerdo. Macanhan saiu na bola, dividiu com Canobbio e a bola mais uma vez ficou na medida para Pablo mandar para o gol!
O Athletico manteve o ritmo após o intervalo. E logo chegou ao quarto gol, o mais bonito da partida. Aos 8′, a zaga do Rio Branco afastou um cruzamento da direita. Pablo estava novamente no lugar certo. Mas ao invés de finalizar da entrada da área, ele viu Fernandinho melhor posicionado e rolou para o camisa 5 mandar de primeira, colocado e certeiro!
Ainda tinha muito tempo pela frente e o Rubro-Negro seguiu criando chances para ampliar a contagem. Macanhan fez grande defesa em mais uma cobrança de falta de Terans. A zaga evitou que Vitinho marcasse o seu. Léo Cittadini mandou por cima do gol. Canobbio ficou muito perto de marcar…