Foi uma partida em alta voltagem desde o apito inicial. Logo no primeiro minuto, os dois times estiveram perto do gol, com Bento fazendo sua primeira grande defesa da noite.
E quando o cronômetro ainda marcava 6′, Vitor Roque apareceu para fazer o Caldeirão explodir. O camisa 9 recebeu pelo meio, tirou de dois adversários na matada, invadiu a área e bateu cruzado. Golaço para colocar o Furacão em vantagem!
Mal dava para respirar. Em um cruzamento fechado de Mariano, Bento defendeu mais uma vez. Depois, foi a vez de Khellven colocar o goleiro do Galo para trabalhar, em um chute forte que desviou na defesa e quase entrou.
Aos 27′, em mais um ataque rubro-negro, a bola foi cruzada na área e bateu na mão de Paulinho. Arbitragem demorou muito para analisar a jogada com o auxílio do VAR. Mas o toque foi claro: pênalti para o Furacão! Cobrança perfeita de Terans e 2 a 0 no placar!
Ainda no primeiro tempo, Bento salvou um chute forte de Paulinho. Everson defendeu uma cabeçada precisa de Rômulo. E Bento novamente parou o ataque adversário, desta vez em chute de Battaglia.
Depois do intervalo, o Atlético Mineiro voltou com mais presença no campo ofensivo. Jamerson chegou a anotar um gol em posição de impedimento. E aos 24′, Paulinho ficou cara a cara com Bento, que desta vez não teve como evitar o gol.
O goleiro do Furacão voltou a brilhar em chute cruzado de Patrick. Thiago Andrade arriscou de longe e parou em Everson. E quando mais pressionava, o adversário ficou com um homem a menos, após Mariano fazer falta em Thiago Andrade e levar o segundo amarelo.
Bento apareceu ainda mais uma vez, já nos acréscimos, com a defesa mais espetacular da noite. Em um chute à queima-roupa de Hyoran, o camisa 1 fez uma intervenção magistral e garantiu o triunfo!