Estreia nesta quinta-feira (7/2), no Teatro Novelas Curitibanas, a peça O Caderno Rosa da Senhora H, da Boreal Companhia de Teatro. Baseada no livro da escritora paulista Hilda Hilst (1930-2004), O Caderno Rosa de Lori Lamby, as apresentações acontecem de quinta a domingo, até 3 de março, com ingressos gratuitos. A classificação indicativa é de 18 anos.
O espetáculo, realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba, faz uma segunda leitura do primeiro livro da chamada Trilogia Obscena, iniciada por Hilda com a finalidade específica de oferecer ao público textos supostamente mais comerciais e divertidos, que, aproveitando-se da temática erótica, fossem garantia de vendagem da sua obra.
O texto para essa montagem foi adaptado pela diretora e produtora cultural Cris Betina Schlemmer, pela atriz Thyane Antunes e pelo dramaturgo Lucas Komechen. O monólogo traz à cena a personagem Lori Lamby, uma garotinha de oito anos que escreve histórias pornográficas em seu diário cor-de-rosa, e a própria autora, Hilda Hilst, apresentando as motivações que a fizeram entrar no universo obsceno.
Serviço: O Caderno Rosa da Senhora H
Data: de quinta-feira (7/2) a 3 de março. De quinta a domingo, às 20h
Local: Teatro Novelas Curitibanas (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222)
Classificação indicativa: 18 anos
Entrada franca: os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo