O Athletico não conseguiu fazer uma boa partida na Arena Pantanal, neste domingo (15), e foi superado pelo Cuiabá pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o Rubro-Negro permanece com 23 pontos, na sexta posição do Campeonato Brasileiro.
O Furacão volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo (22). O adversário será o Corinthians, às 16h, no Estádio Joaquim Américo.
Antes, tem decisão pela CONMEBOL Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (19), o Athletico enfrenta a LDU, do Equador, e precisa da vitória no Caldeirão para avançar às semifinais do torneio continental.
Sob o forte calor da capital mato-grossense, o primeiro tempo foi de pouca movimentação, com as duas equipes encontrando muita dificuldade para criar as jogadas de ataque.
A melhor oportunidade rubro-negra aconteceu aos 32′. Nicolas cruzou da esquerda, Renato Kayzer desviou, Fernando Canesin levantou na área de novo e Carlos Eduardo cabeceou por cima do gol.
Na etapa final, o Furacão teve a chance de marcar logo aos 4′. Christian cruzou rasteiro da direita e o goleiro Walter conseguiu desviar antes da chegada de Jáderson. E aos 11′, Renato Kayzer levou a melhor em disputa com a zaga adversário e soltou a bomba, por cima do gol.
O gol que deu a vitória ao Cuiabá saiu aos 15′. Pepê cruzou da esquerda, a bola bateu em Zé Ivaldo e sobrou para Clayson, que conseguiu finalizar fora do alcance de Santos.
A melhor oportunidade de gol do Furacão aconteceu aos 43′. Nikão cruzou na área, Uendel tentou afastar mas a bola ficou nos pés de Renato Kayzer, que soltou uma bomba e acertou no rosto do goleiro Walter.