O Coritiba pressionou, criou chances e até mesmo desperdiçou um pênalti, mas não saiu do empate contra o Londrina, na noite desta quinta-feira (09), no estádio Couto Pereira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mais de 34 mil pessoas acompanharam a partida no Alto da Glória.
O time coxa-branca foi a campo com Wilson, Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio, Fabiano (Lucas Tocantins), Vitor Carvalho, Luiz Henrique (Juan Alano), Giovanni, Patrick Brey, Welinton Junior (Francisco Arancibia) e Rodrigão.
O Londrina veio com uma marcação forte e buscou impor um futebol forte em campo. O Coxa encontrava dificuldades para criar espaços, mas ainda foi quem criou boas oportunidades. Welinton Junior criou as melhores chances da equipe. Primeiro, ele bateu forte, no cantinho, quase surpreendeu com um gol olimpico e ainda obrigou o goleiro do Londrina a fazer boa defesa.
Na segunda etapa, o Coxa veio pra cima e teve o apoIo das arquibancada. Aos 18′, Rodrigão sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e bateu pra fora, desperdiçando a melhor chance do jogo.
Mas a equipe Alviverde seguiu em cima, buscando o gol. Logo depois, o próprio Rodrigão teve boa chance, dentro da área, mas bateu por cima. Umberto Louzer mexeu na equipe. A primeira substituição foi Arancibia no lugar de Welinton Júnior. Depois, Lucas Tocantins no lugar de Fabiano e Juan Alano no lugar de Luiz Henrique.
Aos 34′, outra boa chance. Francisco Arancibia fez boa jogada, cruzou na área e Lucas Tocantins emendou pra fora. A última chance foi de Romércio, aos 48′. Ele subiu, no meio da área, e mandou de cabeça, mas a bola passou pelo lado.
Com o resultado, a equipe alviverde soma cinco pontos. O próximo compromisso alviverde será dia 20 de maio, contra o CRB, fora de casa.